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Como funciona o Processo Digital?

O Processo Digital permite-lhe assinar e enviar toda a documentação contratual online. Para avançar com este processo, deve começar por ler e aceitar as condições para geração de um certificado de assinatura digital pessoal e intransmissível.

Ao pedir este certificado de assinatura receberá um código SMS que deve utilizar para assinar todos os documentos contratuais. Este código tem validade de 30 segundos. Caso não tenha recebido o SMS com o código, selecione a opção “não recebeu um código?” e será enviado um novo SMS.

Após assinatura, deverá proceder com o passo seguinte, enviando os documentos solicitados e listados no ecrã. Pode fazer o carregamento de cada documento selecionando a opção “Enviar” junto a cada item listado. Os formatos aceites são PDF, JPG e PNG e o peso máximo por documento é 8Mb.

Pode sempre optar por assinar e enviar os documentos digitalmente mais tarde. Basta para tal, aceder à área “Estado do Pedido” em cetelem.pt.

Como funciona a assinatura digital?

Para assinar o contrato digitalmente deve começar por ler e aceitar as condições para geração de um certificado de assinatura digital.

Ao pedir este certificado de assinatura receberá um código SMS que deve utilizar para assinar todos os documentos contratuais, após leitura.

Após inserção do seu código SMS, o processo de assinatura tem inicio. Fica concluído após mensagem de confirmação “os seus contratos estão assinados”.

No caso do contrato de crédito ter mais do que um titular, este processo de assinatura digital deve ser aplicado por ambos. Cada titular deve solicitar a geração do seu certificado de assinatura.

É seguro assinar a documentação digitalmente?

O processo de assinatura digital é um processo disponibilizado pela Inforcert, parceiro certificado de acordo com a legislação europeia da assinatura eletrónica.

Este processo consiste no envio de um código único, pessoal e intransmissível a cada cliente, permitindo-lhe assinar digitalmente os seus contratos.

Através deste processo, a sua assinatura digital tem a mesma validade que a assinatura manuscrita, tal como se tivesse assinado o contrato numa versão de papel.

Não recebi o SMS para assinar a documentação contratual digitalme

O código de SMS, pessoal e intransmissível, é enviado diretamente para o nº telemóvel preenchido no processo de pedido de crédito. Caso não tenha recebido, peça um novo código, selecionando a opção “não recebeu um código?” e será enviado um novo SMS.

Se continuar sem receber o SMS verifique se o número de telemóvel que introduziu durante o pedido de crédito está correto. Para tal, deve verificar se nas condições particulares (1ª página) do contrato enviado automaticamente para o seu email o nº telemóvel é o correto. Se não estiver OK, deverá entrar em contacto connosco através do 21 721 90 00 opção 3 (Apoio ao Cliente dias úteis das 9h às 18h).

Posso assinar digitalmente os documentos e o 2º titular assinar e enviar pelo correio?

Independentemente do processo que escolheu, ambos os titulares devem utilizar o mesmo processo de assinatura, assinando da mesma forma. Por exemplo, se escolheu o Processo Digital ambos devem assinar digitalmente.

Posso assinar os documentos contratuais mais tarde?

Sim. Basta aceder à área Estado do Pedido diretamente em cetelem.pt ou através do email de confirmação do seu pedido, clicando no botão “Sou o 1º Titular” ou “Sou o 2º Titular”. Uma vez nesta área, pode identificar a(s) sua(s) proposta(s) e assinar a documentação contratual. Para avançar com este processo, deve começar por ler e aceitar as condições para geração de um certificado de assinatura digital pessoal e intransmissível. Receberá um código SMS que deve utilizar para assinar todos os documentos contratuais.

No caso de o contrato ter mais do que um titular, este processo de assinatura digital deve ser aplicado por ambos. Cada titular deve aceder individualmente à área “Estado do Pedido” e prosseguir com o processo de assinatura digital.

O que é o Estado do Pedido?

Uma área onde pode consultar o estado do seu pedido de crédito, assinar o seu contrato e enviar documentos digitalmente. Para aceder a esta área clique no link abaixo, insira o NIF e nº telemóvel e receberá um SMS com código de autenticação.

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